sábado, 23 de fevereiro de 2013

Um “Zé” diferente dos outros

Ele acorda por volta das 05h00, enquanto todos estão ainda num sono pesado. Debaixo do braço a palavra que nos instrui. Faz a higiene pessoal e no silêncio caminha em direção a um lugar tranqüilo, onde ninguém será incomodado. Ao ouvir o som de um violão, guitarra ou teclado, com passos morosos retorna ao quarto, pega o seu instrumento, um antigo triângulo de metal, que gera o barulho “tengo-lengo” e se achega aos demais.


Sr. Zé -  homem temente e cheio do espírito de Deus.

Ainda em silêncio, sempre balança a cabeça em concordância com os irmãos. Almoça, faz novamente a higiene pessoal, tira o tradicional cochilo e me faz o seguinte pedido: “Se por acaso você ouvir algum som vindo de lá, me avise pra eu poder também participar”. Confesso que durante minutos meditei no favor que ele me pediu e o seu rosto ficou martelando em minha mente durante todo o dia, mas algo me chama a atenção. Não era apenas mais um rosto
.

Uma expressão de felicidade, de boa vontade em servir e fazer o que gosta, de sempre querer mais e ao mesmo tempo sempre grato por “tudo” que tem. Dentro dele algo ardente, que por mais que esteja com a saúde debilitada e com o vigor limitado de quem possui a idade avançada,  faz com que ele tenha força o suficiente, pra aguentar, por exemplo, ficar numa vigília que começa devagar e aos poucos vai mudando o ritmo, até que jovens de 15 a 22 anos, começam a pular e gritar de alegria gerada por Deus e lá na frente está ele, de pé, em silêncio e abençoando os mais imaturos na fé.

Não sei seu sobrenome e nem a idade certa (aproximadamente 75 anos). Sei que com ele, eu aprendi a ser cada vez mais grato a Deus, pois sua frase sincera expressada durante todo o dia, marcou aqueles que estavam ao seu redor. “O que Deus faz está bom demais”.


* Veja abaixo o vídeo do retiro 2013

                            

2 comentários:

  1. Kibil, ficamos muito felizes em ver que você tem disponibilizado seus talentos para honrar ao Senhor! Que esta seja sempre sua motivação! Nosso desejo é que você continue brilhando e sendo luz para esta geração! Amamos você! Igor e Tabata.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu filho pelo respeito e admiração pelas pessoas com mais experiência de vida !
    Eles são maravilhosamente admiráveis com suas histórias e sua maneira madura de enxergar a verdadeira razão de se viver, e a verdadeira felicidade que tanto buscamos em coisas onde não estão.
    Feliz e orgulhosa de ter um filho com tanta visão de vida em Deus!!

    ResponderExcluir