quarta-feira, 10 de abril de 2013

Conquistando a Coroa da Justiça



“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé, já agora a Coroa da Justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia” TM 3-7;8.

Essa frase foi usada por Paulo, ao prevê seu martírio, logo após exortar Timóteo sobre sua permanência fiel à Cristo. 

                         

A frase transmite a passagem de uma fase para a outra, sentida e vivida por ele. O fim de uma etapa e o que o aguarda (a coroa). Combater o bom combate, finalizar a carreira, guardar em todo o tempo a fé, não nos atrai tanto quanto o que vem posteriormente, que é a coroa da justiça. Faz-me lembrar da famosa frase “Todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer”.

Vivemos numa terra de vales, montes e desertos, onde passaremos por aflições. Passar pelo deserto muitas vezes torna-se empecilho para as pessoas, onde desistem de prosseguir para o alvo, abandonando o combate.

Parece loucura viver a vida em busca de uma coroa para vivermos ao lado do Rei.

Vamos ver abaixo que não estamos errados ao escolhermos buscá-la. O caminho é esse! Não estamos correndo atrás do vento.
Paulo nos dá o mapa:
“Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiro no mundo, perseverando a palavra da vida, para que no Dia de Cristo, eu me glorie de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente.

A coroa é dada pelo Senhor, Aquele que guarda os justos, O reto juiz, Aquele que não tende à esquerda nem à direita, mas reto. Vejamos:

 *Pv 10;30 – “O justo jamais será abalado”
 *Pv 11;4 – “A justiça livra da morte”)


Sermos protagonistas de nossas vidas e não meros coadjuvantes, passivos e estáticos, são passos essenciais para prosseguir para o alvo.

Se você está no deserto, desistiu, está arraigado em coisas passadas e acha que não consegue ir à luta, há mais um conselho, de quem já experimentou e deixou uma palavra para você:

“Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que pra trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, PROSSIGO PARA O ALVO, PARA O PRÊMIO DA SOBERANA VOCAÇÃO DE DEUS EM CRISTO JESUS. FP 3-13;14

Dando esse passo de fé, o céu conspira a nosso favor. Na frente haverá o prêmio: A COROA DA JUSTIÇA.

“Este é o dever que te encarrego, ó filho Timóteo, segundo as profecias que houve acerca de ti, pelejes a boa peleja, mantendo a fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeito a boa consciência, vieram a naufragar na fé”. FP 1-18;19

por Fernando Júnior
Atualizado em 10/04/13



Nenhum comentário:

Postar um comentário